fbpx

Lis Romero

Lis Romero

Canto

Lis é formada em Canto Lírico e Teoria Musical pela Academia de Música Lorenzo Fernandez.

É Professora de Canto, Maestrina e Cantora.

Iniciou seus trabalhos em 1992 como Assistente de Teoria Musical, na Academia Lorenzo Fernandez com a Profª Heloiza Fidalgo.

Em 1994 trabalhou como Profª de Canto, Teoria Musical, Musicalização Infantil na Escola Espaço das Músicas, vindo mais tarde a formar o Coral Espaço das Músicas. Permaneceu nesses trabalhos junto à Escola até 2007.

Em 1996, como Cantora Lírica fez apresentações no Teatro Municipal de Niterói (Projeto Quartas Clássicas), Nova Friburgo, Petrópolis e junto com o violonista Augusto de Moura, levou a obra de Heitor Villa-Lobos em eventos como "50 anos do Sesc Engenho de Dentro" e outros.

Participou como Backing Vocal do CD Gospel do Cantor Ed Wilson, com o nome artístico de Lisa Rey, nos estúdios do Produtor e músico Lincon Olivetti.

Em 1999, conhece o Músico Luiz Claudio Dantas, ambos com formação Clássica, e resolvem dedicar-se ao Repertório Popular. Apaixonados por Bossa Nova formam o Duo Bossa Nova e incluem, também, alguns clássicos do samba no seu repertório.

O Duo se apresentou em vários espaços alternativos, clubes, Lona Cultural João Bosco de Vista Alegre, Eventos no Espaço aberto a Música na CEFET, no Sesc, no Projeto Palco Livre na Estação Cantareira, e Seleção feita pela Niterói Discos. 

Em 2003, formou o Coral da Paróquia de São Lourenço, no Fonseca. Em 2010, da Paróquia de São Domingos, todas na gestão do Monsenhor Elídio Robaína.

Participou também do Encontro de Corais da AspUff. 

 

 ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI