fbpx

Lis Romero

Lis Romero

Canto

Lis é formada em Canto Lírico e Teoria Musical pela Academia de Música Lorenzo Fernandez.

É Professora de Canto, Maestrina e Cantora.

Iniciou seus trabalhos em 1992 como Assistente de Teoria Musical, na Academia Lorenzo Fernandez com a Profª Heloiza Fidalgo.

Em 1994 trabalhou como Profª de Canto, Teoria Musical, Musicalização Infantil na Escola Espaço das Músicas, vindo mais tarde a formar o Coral Espaço das Músicas. Permaneceu nesses trabalhos junto à Escola até 2007.

Em 1996, como Cantora Lírica fez apresentações no Teatro Municipal de Niterói (Projeto Quartas Clássicas), Nova Friburgo, Petrópolis e junto com o violonista Augusto de Moura, levou a obra de Heitor Villa-Lobos em eventos como "50 anos do Sesc Engenho de Dentro" e outros.

Participou como Backing Vocal do CD Gospel do Cantor Ed Wilson, com o nome artístico de Lisa Rey, nos estúdios do Produtor e músico Lincon Olivetti.

Em 1999, conhece o Músico Luiz Claudio Dantas, ambos com formação Clássica, e resolvem dedicar-se ao Repertório Popular. Apaixonados por Bossa Nova formam o Duo Bossa Nova e incluem, também, alguns clássicos do samba no seu repertório.

O Duo se apresentou em vários espaços alternativos, clubes, Lona Cultural João Bosco de Vista Alegre, Eventos no Espaço aberto a Música na CEFET, no Sesc, no Projeto Palco Livre na Estação Cantareira, e Seleção feita pela Niterói Discos. 

Em 2003, formou o Coral da Paróquia de São Lourenço, no Fonseca. Em 2010, da Paróquia de São Domingos, todas na gestão do Monsenhor Elídio Robaína.

Participou também do Encontro de Corais da AspUff.