Jorge Mathias

Jorge Mathias

Baixo e Canto

Cantor e baixista de primeira linha, estudou o instrumento com Nico Assumpção, Arthur Maia e John Patitucci na Bass Collective em Nova York (EUA). Tocou na banda Quaterna Réquiem, gravou a trilha sonora da peça “Uma Noite na Lua” de João Falcão e acompanhou artistas como Fred Martins, Suely Mesquita e Lucina.

Como cantor iniciou seus estudos sob a orientação do professor Valmoré Fernandes. Após ingressar no Curso de Canto Livre dirigido pelo Profº. Carlos Gomes, recebeu uma bolsa de aperfeiçoamento em Nova York (EUA), tendo estudado com a Profª. Phillis Lynd.

Em 2000 obteve o primeiro lugar em seu registro vocal (baixo) em concurso para integrar o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ainda como corista gravou e cantou com o Coro Masculino do RJ e Coro Sinfônico do RJ.

É Bacharel em Canto Lírico pela UFRJ, na classe do Profº Inácio de Nonno, tendo estudado também com a Profª Svetlana Gorenkova do Teatro Mariinsky de São Petersburgo. Desde 2000 é integrante dos corpos artísticos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Foi o terceiro colocado por 3 anos consecutivos da etapa brasileira do Boss Loop Station Contest. Participa de festivais de baixo pelo país como o IBT Bass Festival e o Pixinga Bass Festival.

É endorser Tagima, Master Áudio, Sparflex, NIG, Mendes, Fire e parceiro da BOSS.

 ASSISTA AOS VÍDEOS: 1 | 2 3 | 4