Gabriel Serrano

Gabriel Serrano

Teclado e Piano

Começou a estudar Piano Clássico, Flauta Barroca e Teoria Musical aos 8 anos de idade no Conservatório do Estado do Rio de Janeiro, terminando aos 14.  

Participando da Banda Marcial Amaral Peixoto, se especializou em diversos instrumentos como Xilofone, Metalofone e Pífaro e se apresentou em competições estaduais.  

Aos 13 já começava seu trabalho como compositor e Músico Profissional atuando em bandas em circuitos de Moto clube e grandes festivais de Motociclistas nos estados do RJ e MG.  

Como compositor, conta com participações em diversos trabalhos de bandas pelo estado do RJ entre os estilos Jazz, Blues, Rock, Pop, Música Erudita, Musica Irlandesa e também trabalha em projetos que mesclam a Poesia e a Música.  

Aos 15 anos começou estudos de Musicoterapia, acompanhando sessões na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) no município de São Gonçalo tendo o aprendizado do método Kodály.  

Também se envolveu em diversos grupos de músicas típicas Irlandesas, Galegas e Ritmos Brasileiros.  

Investindo em seu trabalho como compositor, aos 17 anos, participou do Estação Rio, promovido pela Rede Globo no Circo Voador apresentado trabalho autoral.