Danyel Campos

Danyel Campos

Guitarra e Violão

Danyel Campos iniciou seus estudos por volta de 1995. Na Escola de Música Villa Lobos concluiu o curso básico de violão erudito. Mais tarde descobriu a guitarra, influenciado por bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple.

Em 1999 começou a estudar a guitarra, tendo como espelho os grandes nomes da guitarra internacional, como Joe Satriani, Steve Vai e Edward Van Halen.

Em 2000 ingressou no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), no qual se formou em Harmonia Funcional e Percepção. Na mesma época estudou guitarra com Alex Martinho.

No ano de 2007, participou do concurso GUITAR HERO, que contou com a presença de aproximadamente 60 guitarristas, ficando entre os cinco finalistas.

Foi colunista do site Rio Underground, no qual escrevia a coluna Stage Diving, direcionada a músicos iniciantes.

Participou de vários workshops de guitarristas como Eduardo Ardanuy, Juninho Afram, Sydnei Carvalho, Alex Martinho, Marcelo Barbosa e Gustavo Di Pádua, dentre outros, muitas vezes dividindo o palco com os mesmos.

Atualmente é professor de violão, guitarra, harmonia, improvisação e teoria musical de várias escolas de música e projetos sociais do Rio de Janeiro e municípios vizinhos, dentre elas a Escola Musica Moderna (Niterói), formando músicos há aproximadamente dez anos.

É endorser das Guitarras Ledur, dos pedais Fuhrmann, Captadores Tesla, Gotoh Guitar Parts, Cordas Rock Vintage, Cabos Spectraflex e Amplificadores Hiwatt.

 ASSISTA AOS VÍDEOS: 1 | 2 3 | 4